Um Filho se nos deu

19.12.2018

 

Uma das minhas partes favoritas do Messias de Handel é o alegre movimento “Pois um menino nos nasceu”, da primeira parte do oratório. Gosto especialmente de como o coro se ergue na frase: “Um Filho se nos deu”. Essas palavras, é claro, são tiradas de Isaías 9:6: “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu…”. A música majestosa de Handel paira com adoração pelo Filho que veio a nós em carne humana naquele primeiro Natal.

 

O Novo Testamento esclarece mais adiante quem é este Filho. No livro de Lucas 1, o mensageiro angelical apareceu à Maria e identificou o Cristo-criança de quatro maneiras. Ele seria o filho de Maria, o que o tornaria completamente humano (1:31). Ele seria o Filho do Altíssimo, o que o tornaria completamente divino (1:32). Ele seria também o Filho de Davi, o que lhe concederia linhagem real (1:32). E Ele levaria o título de Filho de Deus (1:35), o que lhe concederia igualdade com Pai em todas as coisas. Todos os papéis para os quais o Messias foi chamado para preencher são possíveis nestas expressões distintas de Sua filiação.

 

Ao adorarmos Jesus neste Natal, que as nossas celebrações sejam repletas de alegria e admiração pela plenitude de seu significado. O nosso Pai celestial nos deu o Seu Filho perfeito e suficiente. Ó vinde e adoremos!

 

 

O amor de Deus encarnou-se em Belém.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • b-facebook
  • Black YouTube Icon
  • Instagram Black Round

Email - agendanathalialeandro06@gmail.com

Contato  +55 85999860463

Nathalia Leandro Palestras e Eventos EIRELI

Rua 36, 17 Maracanaú Ce

CNPJ 30.302.419/0001-69