Herói sobre o pecado

17.11.2018

 

Há pouco tempo, alguém me fez uma pergunta muito difícil: “Quanto tempo você já ficou sem pecar? Uma semana, um dia, uma hora?” Como podemos responder a uma pergunta como essa? Se formos verdadeiros, poderemos dizer, “Eu não posso viver um dia sem pecar.” Ou, se pensarmos na semana passada, poderemos perceber que não confessamos a Deus nem mesmo um só pecado. Mas estaríamos nos enganando se disséssemos que não temos pecado em nossos pensamentos ou ações por uma semana.

 

Deus conhece os nossos corações e sabe se somos sensíveis ao poder de convencimento do Espírito Santo. Se realmente conhecemos a nós mesmos, nos apropriamos do versículo de 1 João 1:8: “Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós.” Certamente, não queremos que o versículo 10 seja verdade para nós: “Se dissermos que não temos cometido pecado […] a sua palavra não está em nós”.

 

Uma pergunta mais encorajadora a fazer seria: “Qual é a resposta de Deus para a nossa admissão do pecado e da necessidade de perdão?” A resposta: “Se confessarmos […], Ele é fiel e justo para nos perdoar…” (v.9). Jesus levou o nosso problema de pecado sobre si ao morrer em nosso lugar e ressurgir. É por isso que Ele pode criar em nós “um coração puro” (Salmo 51:10). Tenho um amigo, jovem, que está certo quando diz: “Jesus é o herói sobre os nossos pecados.”

 

 

O perdão de Cristo é a porta para um novo começo.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Email - agendanathalialeandro06@gmail.com

Contato  +55 85999860463

Nathalia Leandro Palestras e Eventos EIRELI

Rua 36, 17 Maracanaú Ce

CNPJ 30.302.419/0001-69

  • b-facebook
  • Black YouTube Icon
  • Instagram Black Round