Duas vitórias

07.11.2018

 

O rei Davi foi contra um inimigo já conhecido. Anos antes, ainda um jovem pastor, ele enfrentou Golias, o melhor guerreiro filisteu, matando-o com uma pedra bem lançada (1 Samuel 17). Agora Davi era rei de Israel, e novamente vieram os filisteus! Eles souberam que Davi era rei e decidiram atacar (2 Samuel 5:17).

 

O que fazemos por primeiro, quando o problema está a caminho? Nós podemos entrar em pânico. Podemos fazer planos. Ou podemos primeiro fazer o que fez Davi — orar. “Davi consultou ao Senhor…” (v.19), e Deus o guiou.

 

Davi teve de lutar duas batalhas com os filisteus — uma em Baal Perazim e outra no vale de Refaim. Foi uma boa atitude ele ter consultado a Deus, porque nessas duas batalhas havia duas estratégias diferentes. Na primeira, Deus venceu a batalha apenas com o Seu poder: “Rompeu o Senhor as fileiras inimigas diante de mim, como quem rompe águas”, Davi registrou (v.20). Na outra, Deus deu a Davi um plano de ação, e quando ele o seguiu, os israelitas venceram (vv.23-25).

 

A cada dia, enfrentamos muitos desafios. Embora não haja uma única resposta que sirva para tudo, a nossa primeira ação deve ser sempre consultar a Deus. À medida que Ele nos orienta, podemos confiar nele. Então, se a vitória vem por intermédio de Sua intervenção miraculosa ou de Sua orientação, toda a glória pertence a Deus.

 

 

Para resistir aos desafios, invista tempo em oração.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Email - agendanathalialeandro06@gmail.com

Contato  +55 85999860463

Nathalia Leandro Palestras e Eventos EIRELI

Rua 36, 17 Maracanaú Ce

CNPJ 30.302.419/0001-69

  • b-facebook
  • Black YouTube Icon
  • Instagram Black Round