Olhando para baixo

13.08.2018

 

Após me submeter a uma pequena cirurgia ocular, a enfermeira me disse: “Não olhe para baixo nas próximas duas semanas. Nada de cozinhar ou fazer limpeza.” A última parte dessas instruções foi um pouco mais fácil de cumprir do que a primeira! As incisões precisavam cicatrizar, e ela não queria que eu colocasse nenhum tipo de pressão desnecessária sobre elas ao olhar para baixo.

 

C. S. Lewis escreveu sobre outro tipo de olhar para baixo com o qual podemos ter um problema: “Em Deus, você se depara com algo que é, em todos os aspectos, infinitamente superior a você mesmo […] Enquanto você for orgulhoso, não poderá conhecer a Deus. O homem orgulhoso sempre olha de cima para baixo para as outras pessoas e coisas: e claro, enquanto você olha para baixo, não pode enxergar o que está acima de si” Cristianismo Puro e Simples, (Martins Fontes, 2006).

 

Jesus contou uma parábola sobre um fariseu que se sentia superior aos outros. Em uma oração cheia de orgulho, ele agradeceu a Deus por não ser como os outros homens (Lucas 18:11). Ele olhou de cima para baixo para os ladrões, os injustos, adúlteros e para o coletor de impostos que também estava orando no templo. Em contraste, o coletor de impostos sabia que era pecador diante de Deus e pediu por Sua misericórdia (v.13).

 

O orgulho pode ser um problema para todos nós. Que não olhemos de cima para outros, mas em vez disso, vejamos o Deus que está muito acima de nós.

 

 

Orgulho espiritual é o mais arrogante de todos os tipos de orgulho.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Email - agendanathalialeandro06@gmail.com

Contato  +55 85999860463

Nathalia Leandro Palestras e Eventos EIRELI

Rua 36, 17 Maracanaú Ce

CNPJ 30.302.419/0001-69

  • b-facebook
  • Black YouTube Icon
  • Instagram Black Round