Criando sua vida

18.07.2018

 

Parecia bom o conselho que li num livro de autoajuda: Faça somente aquilo em que você for bom, pois assim você se sentirá mais realizado. O autor estava tentando ajudar os leitores a criar o tipo de vida que eles queriam. Não sei sobre você, mas se eu fizesse somente aquilo em que eu fosse bom, não faria muito!

 

No livro de Marcos 10, lemos a respeito de dois discípulos, Tiago e João, que tinham alguns planos para o tipo de vida que desejavam para si um dia. Eles pediram para estar à direita e à esquerda de Jesus em Seu reino (v.37). Os outros 10 discípulos estavam “muito descontentes” com eles por tal pedido (v.41). (Possivelmente porque queriam essas posições para si mesmos!)

 

Mas Jesus aproveitou a oportunidade para ensinar aos Seus seguidores sobre outro tipo de vida; de serviço aos outros. Ele disse: “…quem quiser tornar-se grande entre vós, será esse o que vos sirva; e quem quiser ser o primeiro entre vós será servo de todos” (vv.43-44). Parece que o projeto de Deus para nós é que sirvamos aos outros.

 

Mesmo Jesus, o Filho de Deus, “…não veio para ser servido, mas para servir…” (v.45). Ao olharmos para o exemplo de Cristo e dependermos da ajuda do Espírito Santo, também podemos ser servos e viveremos uma vida plena.

 

 

As grandes ocasiões para servir a Deus são raras, mas as pequenas ocorrem diariamente.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • b-facebook
  • Black YouTube Icon
  • Instagram Black Round

Email - agendanathalialeandro06@gmail.com

Contato  +55 85999860463

Nathalia Leandro Palestras e Eventos EIRELI

Rua 36, 17 Maracanaú Ce

CNPJ 30.302.419/0001-69