Rochedo que abriga

20.06.2018

 

Certa vez, durante minhas férias, andei por todo o contorno da margem de um grande lago. Conforme me aproximava de uma pilha de cascalhos, percebi um pequeno refúgio entre as rochas e observei que uma pequena planta havia criado raízes ali. A planta parecia estar absorvendo a quantidade certa de luz solar e água e estava recebendo também algo mais: proteção. Nenhum aguaceiro ou tempestade de vento prejudicaria suas delicadas folhas.

 

O habitat seguro da planta me fez lembrar estes versos de um hino: “Rocha eterna, fendida por mim, quero me esconder em Ti.” Estas palavras expressam o que muitos de nós queremos quando nos deparamos com pessoas mal-intencionadas — pessoas definidas por orgulho, crueldade e uma falta de consideração com Deus (Salmo 94:4-7). Quando somos alvo do mau procedimento de alguém, podemos nos lembrar do testemunho do salmista: “Mas o Senhor é o meu baluarte e o meu Deus, o rochedo em que me abrigo” (v.22).

 

Como nossa rocha, Deus é fidedigno e forte. Como nosso baluarte, Ele pode prover segurança até que os problemas passem. O salmista lembra que: “…sob suas asas, estarás seguro…” (91:4). Tendo Deus como nosso defensor, não precisamos temer o que os outros farão. Podemos confiar que Deus nos dará auxílio quando a provação surgir.

 

 

Podemos encontrar refúgio na Rocha Eterna.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • b-facebook
  • Black YouTube Icon
  • Instagram Black Round

Email - agendanathalialeandro06@gmail.com

Contato  +55 85999860463

Nathalia Leandro Palestras e Eventos EIRELI

Rua 36, 17 Maracanaú Ce

CNPJ 30.302.419/0001-69