Sem riscos

17.06.2018

 

Recentemente, um colega compartilhou uma experiência pela qual eu pessoalmente não pretendo passar: o bungee-jump (salto com corda elástica). Achei que sua descrição foi fascinante e aterrorizante. Pensar em pular de cabeça de uma ponte a dezenas de metros do chão preso apenas por uma tira de borracha gigante não é minha concepção de divertimento. Mas o seu salto não foi desassistido. Ele descreveu não um, mas dois equipamentos muito resistentes que o garantiram a sua segurança. O cuidadoso projeto e os testes feitos nesses equipamentos deram-lhe enorme confiança para que pulasse no vazio.

 

Enquanto ouvia, ocorreu-me que para o cristão, viver em um mundo pecaminoso não é um “salto de fé” às escuras. Nós também temos um par de proteções que podem nos guardar mesmo nos momentos mais obscuros da vida. Em Efésios 2:8-9, Paulo escreveu estas palavras: “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie.”

 

É nesta dupla de equipamentos — a graça de Deus e a fé na obra consumada de Jesus — que nosso relacionamento com Deus repousa seguro. Na força destas provisões, a salvação não é um salto arriscado no vazio. É um exercício de confiança na palavra de Deus e em Seu amor e proteção infalível.

 

 

Podemos esperar pela paz de Deus quando aceitamos a Sua graça.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • b-facebook
  • Black YouTube Icon
  • Instagram Black Round

Email - agendanathalialeandro06@gmail.com

Contato  +55 85999860463

Nathalia Leandro Palestras e Eventos EIRELI

Rua 36, 17 Maracanaú Ce

CNPJ 30.302.419/0001-69