Digerindo a Palavra

05.05.2018

 

O rei James (Tiago) é famoso pela tradução inglesa da Bíblia com o seu nome (King James). Quando essa Bíblia era impressa, ele lançou o Livro de Oração Comum. Ainda hoje utilizado, este guia à intercessão e adoração contém uma bela oração para memorizar a Bíblia: “Bendito Senhor, que fizeste todas as Sagradas Escrituras serem escritas para nosso aprendizado; concede-nos que possamos […] ouvi-las, ler, marcar, aprender, e digeri-las interiorizando, que pela paciência e conforto da [Tua] santa Palavra possamos aceitar e nos apegar à bendita esperança da vida eterna.”

 

Séculos antes, o profeta Jeremias expressou semelhanças ao deixar as Escrituras nutrirem nossos corações: “Achadas as tuas palavras, logo as comi; as tuas palavras me foram gozo e alegria para o coração, pois pelo teu nome sou chamado, ó Senhor, Deus dos Exércitos” (Jeremias 15:16). Internalizamos a Palavra quando “lemos, marcamos, aprendemos e digerimos interiorizando” uma passagem da Escritura através de meditação em oração.

 

Peça ao Senhor que o ajude a aplicar a Bíblia ao seu coração hoje. Pondere sobre a carne e o leite da Palavra (Hebreus 5:12). Ao aquietar o seu coração, Deus lhe ensinará acerca de si mesmo através do Seu Livro.

 

 

Há livros para saborear; outros para deglutir, e poucos para mastigar e digerir. —Bacon

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Email - agendanathalialeandro06@gmail.com

Contato  +55 85999860463

Nathalia Leandro Palestras e Eventos EIRELI

Rua 36, 17 Maracanaú Ce

CNPJ 30.302.419/0001-69

  • b-facebook
  • Black YouTube Icon
  • Instagram Black Round