Titanic II

01.05.2018

 

Mark Wilkinson comprou um barco de aproximadamente 5 metros para pesca e recreação. Aparentemente, ele não era supersticioso, pois batizou seu barco de Titanic II, como o navio de luxo que bateu numa geleira e afundou em 1912. A viagem inaugural do Titanic II a partir de um porto em Dorset, na Inglaterra, ia bem. Mas, quando Wilkinson voltava, o barco começou a encher-se de água. Logo, ele estava agarrado a um balaústre, aguardando o resgate. Registra-se que Wilkinson disse: “É um pouco embaraçoso, e fiquei farto de as pessoas me perguntarem se eu havia batido numa geleira.” Isso foi acompanhado por uma testemunha ocular, que disse: “Não era um barco muito grande — acho que um cubo de gelo poderia tê-lo afundado!”

 

A história do Titanic II é um bocado irônica. Mas, ela também me faz pensar no Titanic original e no perigo da confiança mal direcionada. Os construtores daquele transatlântico estavam absolutamente confiantes de que o seu navio era inafundável. Mas, como estavam enganados! Jeremias nos lembra: “Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do Senhor” (Jeremias 17:5).

 

Todos nós somos propensos a buscar segurança em pessoas ou coisas. Com muita frequência, necessitamos ser lembrados de abandonar essas falsas confianças e nos voltarmos para Deus. Você está depositando sua confiança em algo que não seja Ele?

 

 

Aqueles que depositam sua confiança em Deus nunca serão desapontados.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Email - agendanathalialeandro06@gmail.com

Contato  +55 85999860463

Nathalia Leandro Palestras e Eventos EIRELI

Rua 36, 17 Maracanaú Ce

CNPJ 30.302.419/0001-69

  • b-facebook
  • Black YouTube Icon
  • Instagram Black Round