Guarde sua marca

08.04.2018

 

Uma conhecida loja de roupas exige que seus vendedores se vistam como os manequins que fazem propaganda das suas roupas nas janelas da loja. Esta prática é denominada “guardar a marca”. A ideia por detrás dela é que os compradores terão mais probabilidade de comprar roupas porque desejarão se parecer com as pessoas que veem vestidas, usando-as.

 

Numa cultura orientada ao consumo, é fácil pensar que podemos “comprar” aceitação vestindo as mesmas coisas que as pessoas bonitas vestem. Os lojistas querem nos fazer crer que ter boa aparência nos tornará desejáveis.

 

Às vezes, até nos convencemos de que podemos ganhar seguidores para Deus tornando-nos atraentes ao mundo. Mas, a Bíblia é clara a respeito do que é realmente importante para Deus. Ele quer que sejamos parecidos com Jesus em nosso caráter. De certo modo, Jesus é a nossa “marca”, pois estamos sendo conformados à Sua imagem (Romanos 8:29). Atraímos outras pessoas para Cristo quando nos revestimos dos Seus atributos que incluem misericórdia, bondade, humildade, mansidão, longanimidade (Colossenses 3:12) e, acima de tudo, amor (v.14).

 

Em vez de polir e proteger a nossa própria imagem, precisamos guardar e refletir a imagem de Deus, que está sendo aperfeiçoada em nós por intermédio de Cristo.

 

 

Uma das tarefas do Espírito é modelar a semelhança de Cristo em nós.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • b-facebook
  • Black YouTube Icon
  • Instagram Black Round

Email - agendanathalialeandro06@gmail.com

Contato  +55 85999860463

Nathalia Leandro Palestras e Eventos EIRELI

Rua 36, 17 Maracanaú Ce

CNPJ 30.302.419/0001-69