Dias contados

11.02.2018

 

Como consequência de um furacão devastador, um homem ficou do lado de fora do que sobrou de sua casa. Em meio aos escombros estavam as joias de sua mulher e seus próprios e valorosos pertences. Todavia, o homem não tinha qualquer intenção de entrar na casa semidestruída para procurar por seus pertences, e disse: “não vale a pena morrer por isso”.

 

Em tempos de crise, com frequência, a nossa percepção sobre o que é realmente importante na vida costuma ficar mais evidente.

 

No Salmo 90, “Uma oração de Moisés,” este homem de Deus olha para a vida do começo ao fim. À luz da brevidade da vida (vv.4-6) e da compreensão da justa ira divina (vv.7-11), Moisés suplica a Deus por entendimento: “Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio” (v.12).

 

Moisés continua este salmo com um apelo ao amor divino: “…Tem compaixão dos teus servos. Sacia-nos de manhã com a tua benignidade…” (vv.13-14). Ele conclui com uma oração pelo futuro : “Seja sobre nós a graça do Senhor, nosso Deus; confirma sobre nós as obras das nossas mãos…” (v.17).

 

Os nossos dias contados e a brevidade da vida nos convidam a aceitar o amor eterno de Deus, e, como Moisés, nos concentrarmos nas coisas mais importantes.

 

 

Nossos dias contados nos levam para o amor eterno de Deus.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • b-facebook
  • Black YouTube Icon
  • Instagram Black Round

Email - agendanathalialeandro06@gmail.com

Contato  +55 85999860463

Nathalia Leandro Palestras e Eventos EIRELI

Rua 36, 17 Maracanaú Ce

CNPJ 30.302.419/0001-69