CONFIANÇA DESEJADA

01.11.2016

 

“Os meus olhos veem com alegria os inimigos que me espreitam, e os meus ouvidos se satisfazem em ouvir dos malfeitores que contra mim se levantam” (Salmo 92.11 – RA).

    

A confiança que o rei Davi tinha em Deus o distinguia das demais pessoas. Seja verdadeiro: você conhece alguém que tenha esse mesmo tipo de atitude? Infelizmente, muitos cristãos vivem orando a fim de que o Senhor não deixe o inimigo vê-los, pois não querem enfrentá-lo. No entanto, essa não era a postura de Davi, o qual sabia que o Altíssimo era com ele e, por isso, não se importava com os adversários. Ele confiava no fato de que, com o poder divino, venceria todas as investidas do inferno. Como cristão, você deve agir da mesma forma: não seja levado pelo fanatismo, mas pela fé; assim, será vitorioso em tudo. 
  

 É preciso que você cresça na fé até o momento de ver, alegremente, os ataques do opositor. Desse modo, o fato de guerrear espiritualmente irá tornar-se um grande prazer, uma alegria, servir a Deus. Procure crescer na graça divina, no conhecimento da Palavra e nas lutas da fé; afinal, se você estiver em Cristo, nada poderá derrotá-lo. O medo de perder alguma batalha ou sofrer certo tipo de retaliação do inimigo já é uma vitória do diabo sobre a sua vida. Portanto, é com alegria – e não tristeza ou pavor – que você deve ver aqueles que o espreitam. 
    Por incrível que pareça, os ouvidos do rei de Israel se alegravam com o que os malfeitores falavam sobre ele. Isso porque Davi sabia que, por esse simples fato, os seus perseguidores seriam derrotados. Ora, na Aliança que o Todo-Poderoso fez com Abraão, estava garantido que Deus seria contra os que se opusessem a ele. Essa promessa também pertencia aos herdeiros do patriarca, dentre eles, Davi. Em Jesus, essa garantia chegou até nós. Quem falar mal de um filho de Deus ou desejar prejudicá-lo terá de enfrentar o Onipotente e, certamente, não terá alguma chance de vencê-lO.  
    Vale lembrar: “Os nossos inimigos se levantam para cair”. Isso significa que não temos de prestar atenção às ameaças deles, a não ser para crer que, por elas, os adversários serão derrotados. Temos de viver crendo que Deus é real e, por isso, não temos nada a temer. Além de tudo, como o Senhor é cumpridor de Suas promessas, jamais o filho de Deus sairá enfraquecido de alguma luta em que estiver envolvido, pois o Senhor irá fortalecê-lo para a guerra. 
    Meu irmão, seja destemido, pois você faz parte dessa promessa. O Altíssimo não deseja que nos acovardemos ou fujamos, mas travemos as nossas batalhas em Seu Nome com a mesma coragem de Davi ao enfrentar o gigante. Ele não temeu nem se deixou levar pelas ameaças de Golias, pois sabia que o Maior estava dentro dele para dar-lhe a vitória. Então, o que você fará a partir de agora? Não dê a Satanás o prazer de oprimi-lo. Levante-se e viva com sucesso!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • b-facebook
  • Black YouTube Icon
  • Instagram Black Round

Email - agendanathalialeandro06@gmail.com

Contato  +55 85999860463

Nathalia Leandro Palestras e Eventos EIRELI

Rua 36, 17 Maracanaú Ce

CNPJ 30.302.419/0001-69