Buscar

Você sofre com medos e ansiedades? Leia isso!

1. Superar medos e ansiedade

O Medo: Um mecanismo de defesa que nossa consciência se utiliza para nos alertar sobre o perigo. É comum quando estamos á beira de um abismo ao olhar para baixo sentirmos temor e tremor. Isso é o nosso cérebro dizendo para o nosso corpo que estamos em uma zona de risco. Logo agiremos de forma que teremos mais cuidado e estaremos mais alerta aos limites! O problema é quando esse medo nos impede de agir. Isso é muito preocupante! Geralmente quando temos más experiências e não as superamos, carregamos medos baseados no passado. E sempre que isso acontece, ficamos paralisados no presente e prejudicamos o futuro.

Rompa o Medo. Entenda que não é porque um dia algo deu errado em uma área específica que nada dará certo para você.

Ter tido um relacionamento fracassado, não significa que todos os seus relacionamentos serão um fracasso. Ter sido decepcionado por alguém, não quer dizer que todos irão lhe decepcionar. Não viva o seu hoje paralisado pelo medo daquilo que já lhe aconteceu.

Medite

Porquanto, Deus não nos concedeu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio.

2 Timoteo1:17

Ansiedade: Um sentimento que pode ser tão prejudicial quanto o Medo. Enquanto o medo nos paralisa, a ansiedade nos acelera de uma forma inconsequente. Enquanto o medo é um pavor baseado em uma experiência do passado; A ansiedade é um pavor baseado na insegurança do futuro. Quantas decisões erradas já tomamos por causa da ansiedade? Quantas prejuízos causados por não saber esperar? Mas é preciso entender que o por vir não está no controle das nossas mãos. O que podemos fazer é controlar a nós mesmos dentro da situação para estarmos preparados para o que vier. Controle a ansiedade ou ela controlará você! E fará você agir em excesso, exemplo, comer, falar, comprar entre tantas outras ações que você não faria se tivesse o controle das suas emoções.

É tempo de dominar seus sentimentos para que eles não dominem sua vida!

Medite:Filipenses 4:6

Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus

Faça parte do meu canal do telegram e receba mais mensagens como essa https://t.me/nathalialeandrooficial

eus pela oração e súplica com ações de graças;

Já identificamos e diferenciamos o que é medo e ansiedade. Agora vamos juntos nos desafiar a superá-los.

Quero contar para você a história de uma mulher, viúva e com uma dívida enorme a pagar. A história dela se encontra em 2 Reis 4:1

“Certo dia, a mulher de um dos discípulos dos profetas foi falar a Eliseu: "Teu servo, meu marido, morreu, e tu sabes que ele temia o Senhor. Mas agora veio um credor que está querendo levar meus dois filhos como escravos"

Ela vai ter que resolver um problema que não foi ela que criou.

(Medo: Tudo que ela perdeu por algo que lhe faltava / Ansiedade: Do que ela poderia perder futuramente, em uma situação que ainda não chegou)

Ela buscou ajuda em quem realmente poderia ajudar.

(Nem todos estão prontos para nos ouvir e saber dos nossos problemas) Ele alimentou a fé a ação dela lhe dando direcionamento. Tem gente que alimenta os nossos medos, ansiedades, inseguranças e frustrações.

Ela olhou para o que tinha e não para o que perdeu.

Quanto mais você olha par ao que você perdeu mais perdedor você se sente.

Ela se comprometeu com o seu resultado que ela precisava

Ela fechou a porta da casa (colocou limites).

Ela agiu e viveu uma história de superação

Você controla suas emoções ou será controlado por elas. Aquela mulher começa a história endividada e termina vivendo os resultados que foram gerados.

73 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Curso ID

Sua Vida Espiritual nunca

Mais será a mesma!

Contato  +55 85999860463

Nathalia Leandro Palestras e Eventos EIRELI

Rua 36, 17 Maracanaú Ce

CNPJ 30.302.419/0001-69