Vença essa dor!
Não se entregue a dor
Decida romper as más lembranças e focar naquilo que lhe fortalece. Eu sei que as vezes a dor parece ser tudo que temos, por isso é tão difícil nos desapegar. Algumas pessoas carregam dores na alma a tanto tempo que nem conseguem mais se imaginar sem elas. Parecem que elas fazem parte da sua história. Mas na realidade elas lhe paralisaram no tempo, lhe impedindo de viver o novo de Deus para sua vida. Quanto aqui ainda relembram algo que lhe aconteceu enquanto você tinha poucos anos de idade. Mas até hoje, muitas vezes antes de dormir, essa é a sua última lembrança! A dor é algo que preenche. Já percebeu que quando você começa a pensar em algo triste, sempre vem um turbilhão de outras lembranças tristes que lhe deixam ainda pior? No final das contas você nem sabe se está chorando e sofrendo pelo que lhe fizeram a pouco tempo, ou pelo que lhe fizeram a tempos atrás. Não é verdade? Logo sua mente e seu coração estão cheios de dor, mas quanto mais cheio de dor você fica, mais vazio você se sente.
E o que fazer para não ser cheio de dores?
Para anular uma lembrança dolorosa, você precisa trazer a mente lembranças boas, que lhe encham de esperança. Como diz Romanos 15:13
Ora, o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo.
E se deixe transbordar! Ninguém transborda daqui que não é cheio!
Se você não sarar suas dores, você vai machucar quem nunca lhe feriu.