Buscar

Natal do arado


Em seu livro Christmas 1945 (Natal de 1945), Matthew Litt relata a primeira celebração de Natal em tempo de paz nos EUA após a Segunda Guerra Mundial. Um jornal da cidade de Nova Iorque alertou seus leitores a esperarem uma frota de navios de guerra no porto de Nova Iorque: “O dia de Natal encontrará uma poderosa armada, formado por 4 encouraçados, 6 porta-aviões, 7 cruzadores e 24 contratorpedeiros.” Mas, em vez de promover guerra, os navios militares abrigavam mil crianças necessitadas.

As medidas das crianças foram tiradas previamente para que os casacos e quepes de lã azul–marinho, com ajuste perfeito, pudessem ser embrulhados como presente e entregues quando elas chegassem a bordo dos navios. Estes navios de guerra haviam sido transformados em portadores de compaixão.

O profeta Isaías previu um futuro dia do reino de paz de Cristo nesta terra: “…estas converterão as suas espadas em relhas de arados e suas lanças, em podadeiras; uma nação não levantará a espada contra outra nação, nem aprenderão mais a guerra” (Isaías 2:4). O tempo de Natal serve como um lembrete de que o Príncipe da Paz trará, definitivamente, um tempo de calma e compaixão globais.

Ao celebrarmos a primeira vinda do Príncipe da Paz e aguardarmos Sua segunda vinda, somos relembrados que temos o privilégio de servir como Seus “portadores de compaixão”.

A verdadeira paz provém do Príncipe da Paz.


19 visualizações
Curso ID

Sua Vida Espiritual nunca

Mais será a mesma!

Contato  +55 85999860463

Nathalia Leandro Palestras e Eventos EIRELI

Rua 36, 17 Maracanaú Ce

CNPJ 30.302.419/0001-69