Buscar

Vinte e sete por cento


As atitudes das pessoas em relação às profecias bíblicas variam amplamente. Alguns cristãos se preocupam tanto com isso, que falam constantemente sobre os últimos eventos mundiais, pensando serem sinais

bíblicos de que Cristo poderia retornar a qualquer momento. Outros são tão indiferentes em sua visão das profecias, que parecem não crer na relevância delas à vida cristã.

Desta forma, a profecia é importante? Eis aqui alguns fatos para ajudar a colocar as coisas em perspectiva. Há 31.124 versículos na Bíblia, dos quais 8.352 têm algum tipo de conteúdo profético. Isso corresponde a 27% das Escrituras!

Como a profecia ocupa mais de uma quarta parte das Escrituras, o cristão deveria valorizar profundamente o seu papel na revelação divina. Mas, ao agirmos assim, deveríamos nos lembrar do motivo de Deus as ter colocado em Sua Palavra. Após descrever como o mundo terminará, Pedro conclui: “Visto que todas essas coisas hão de ser assim desfeitas, deveis ser tais como os que vivem em santo procedimento e piedade” (2 Pedro 3:11). Em outras palavras, deveríamos diariamente optar por viver piedosamente em conformidade com a nossa futura morada.

Deus nos deu informações sobre o futuro para glorificar a si mesmo, para assegurar-nos de Seu controle soberano da história e para desafiar-nos a vivermos piedosamente.

Busque a volta de Cristo e você viverá para a Sua glória.


17 visualizações
Curso ID

Sua Vida Espiritual nunca

Mais será a mesma!

Contato  +55 85999860463

Nathalia Leandro Palestras e Eventos EIRELI

Rua 36, 17 Maracanaú Ce

CNPJ 30.302.419/0001-69