Buscar

Atenção às palavras


Uma semana depois que C.S. Lewis morreu em 1963, colegas e amigos se reuniram numa capela, em Oxford, Inglaterra, para prestar homenagem ao homem cujos escritos tinham alimentado as chamas da fé e da imaginação em crianças e estudiosos.

Durante o funeral, um amigo próximo de Lewis chamado Austin Farrer comentou que Lewis sempre enviou uma resposta escrita à mão a cada carta que recebeu de leitores de todo o mundo. “Sua atitude característica para as pessoas em geral era de consideração e respeito”, Farrer disse. “Ele pagou a vocês o elogio de prestar atenção às suas palavras.”

Dessa forma, Lewis se espelhou na notável atenção que Deus dá para o que dizemos a Ele em oração. Durante um momento de grande dificuldade, o escritor do Salmo 66 clamou a Deus (vv.10-14). Mais tarde, ele louvou ao Senhor por Sua ajuda, dizendo: “Entretanto, Deus me tem ouvido e me tem atendido a voz da oração” (v.19).

Quando oramos, o Senhor ouve as nossas palavras e conhece os nossos corações. Verdadeiramente podemos dizer como o salmista: “Bendito seja Deus, que não me rejeita a oração, nem aparta de mim a sua graça!” (v.20). Nossas orações se tornam o caminho para um relacionamento mais profundo com Deus. Em todos os momentos, mesmo nas horas de maior necessidade, Ele presta atenção às nossas palavras.

Deus sempre presta atenção em nós.


43 visualizações0 comentário
Curso ID

Sua Vida Espiritual nunca

Mais será a mesma!

Contato  +55 85999860463

Nathalia Leandro Palestras e Eventos EIRELI

Rua 36, 17 Maracanaú Ce

CNPJ 30.302.419/0001-69