Buscar

Aquietai-vos


Eric Liddell, imortalizado no filme Carruagens de Fogo, ganhou uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris em 1924, antes de ir à China como missionário. Alguns anos mais tarde, com a eclosão da Segunda Guerra Mundial, Liddell enviou sua família em segurança ao Canadá, mas ele permaneceu na China. Em seguida, Liddell e outros missionários estrangeiros foram internados em um campo de concentração japonês. Após meses de cativeiro, ele desenvolveu o que os médicos temiam ser um tumor cerebral.

Toda tarde de domingo, uma banda tocava perto do hospital. Um dia Liddell solicitou que tocassem o hino Descansa, ó alma (Hinário Presbiteriano NC). Enquanto ouvia, imagino se Eric ponderou estas palavras da canção: “Confia, ó alma! A hora vem chegando! Irás com Cristo, o teu Senhor, morar. Sem dor, nem mágoas gozarás cantando As alegrias do celeste lar! Descansa, ó alma; agora há pranto e dor; Depois o gozo, a paz, o céu de amor!”

Aquele hino lindo, tão confortador a Eric ao enfrentar uma doença que o levou à morte três dias depois, expressa uma grande realidade das Escrituras. No Salmo 46:10, Davi escreveu: “Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus…”. Em nossos momentos mais sombrios, podemos descansar, pois o nosso Senhor venceu a morte para o nosso bem. Aquiete-se, e permita que Ele acalme os seus maiores medos.

O sopro do conforto de Deus silencia o barulho das nossas provações.


0 visualização
Curso ID

Sua Vida Espiritual nunca

Mais será a mesma!

Contato  +55 85999860463

Nathalia Leandro Palestras e Eventos EIRELI

Rua 36, 17 Maracanaú Ce

CNPJ 30.302.419/0001-69