Buscar

Amado para amar


“Um coração não é julgado por quanto você ama, mas por quanto você é amado pelos outros.” Vi esta citação, atribuída ao Mágico de Oz, numa placa em uma loja de presentes.

O Mágico de Oz pode ser uma boa história, mas não é uma fonte confiável de orientação espiritual. Deus disse algo bem diferente. Segundo Ele, o maior mandamento é amar — amá-lo primeiro e depois os outros (Marcos 12:29-31). As Escrituras nada dizem sobre a expectativa de ser amado em troca. De fato, Jesus afirmou o oposto em Seu sermão mais famoso: “Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós. Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus…” (Mateus 5:11-12).

Quando se trata de amor, o mais importante a sabermos é: todo o amor começa com Deus (1 João 4:19). Assim como Moisés disse aos israelitas, Deus afeiçoou-se neles para amá-los (Deuteronômio 10:15), e por isso, eles foram feitos para amar os outros, até mesmo os estrangeiros (v.19). A intenção de Deus é que as pessoas que recebem o Seu amor se tornem o Seu canal de amor para os outros.

Além de Deus — que é a essência do amor — nenhum de nós poderia verdadeiramente amar ou ser amado (1 João 4:7-8).

“Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor.” —1 João 4:8


23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Curso ID

Sua Vida Espiritual nunca

Mais será a mesma!

Contato  +55 85999860463

Nathalia Leandro Palestras e Eventos EIRELI

Rua 36, 17 Maracanaú Ce

CNPJ 30.302.419/0001-69