Buscar

O último capítulo


Tenho uma amiga que lê o último capítulo primeiro, ao iniciar um novo livro. “Isso retira a ansiedade da leitura”, afirma. Os cristãos também agem assim: Por sabermos o fim da história, podemos ser centros de paz em meio ao caos total, a calma em meio ao desastre.

O apóstolo Paulo chama essa atitude de ‘moderação’ em Filipenses 4:5. É um termo que implica em ‘paz sob pressão’. Ele se refere à calma e a força com que passamos por circunstâncias inquietantes dos nossos dias. Reinos podem cair, os amigos podem vacilar, igrejas podem ser destruídas, os oceanos podem se elevar, e as montanhas podem desmoronar, mas podemos estar em paz.

Como manteremos essa tal compostura? Lembrando que “Perto está o Senhor” (Filipenses 4:5).

Ele está perto. O Senhor está em pé do lado de fora da porta, pronto para entrar e colocar tudo em ordem. Então este mundo e todos os seus problemas vão se tornar o reino de nosso Senhor, e “…a terra se encherá do conhecimento da glória do Senhor, como as águas cobrem o mar” (Habacuque 2:14).

Jesus disse: “Certamente, venho sem demora” (Apocalipse 22:20). Hoje poderia ser o dia! São Suas últimas palavras no capítulo final de Seu livro.

Perto está o Senhor.


76 visualizações
Curso ID

Sua Vida Espiritual nunca

Mais será a mesma!

Contato  +55 85999860463

Nathalia Leandro Palestras e Eventos EIRELI

Rua 36, 17 Maracanaú Ce

CNPJ 30.302.419/0001-69