Buscar

Deus na tempestade


Certa manhã, o vento começou a soprar e pingos de chuva caíram em minha casa como pequenas pedras. Olhei para fora e avistei o céu amarelo-cinzento, com as árvores balançando com o vento. Relâmpagos iluminavam o céu, acompanhado, por estrondosos sons de trovão. As luzes da casa começaram a piscar, e eu me perguntei quanto tempo a tempestade iria durar.

Depois que ela passou, abri minha Bíblia para começar o dia com a leitura das Escrituras. Li uma passagem em Jó que comparou o poder do Senhor com a força de uma tempestade.

Eliú, amigo de Jó, declarou: “Com a sua voz troveja Deus maravilhosamente…” (37:5). E, “Enche as mãos de relâmpagos e os dardeja contra os adversários” (36:32). De fato, Deus é “…grande em poder…” (37:23).

Comparados a Deus, nós, os seres humanos, somos fracos. Somos incapazes de ajudar a nós mesmos espiritualmente, curar nossos corações e corrigir as injustiças pelas quais passamos. Felizmente, o Deus da tempestade se preocupa com os fracos como nós. Ele “…sabe que somos pó” (Salmo 103:14). E mais ainda, Deus “Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor” (Isaías 40:29). Porque Deus é forte, Ele pode nos ajudar em nossas fraquezas.

Não há alegria maior do que saber que Deus nos ama.


25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Curso ID

Sua Vida Espiritual nunca

Mais será a mesma!

Contato  +55 85999860463

Nathalia Leandro Palestras e Eventos EIRELI

Rua 36, 17 Maracanaú Ce

CNPJ 30.302.419/0001-69