Buscar

Uma vida brilhante


De acordo com a Federação Internacional de Basquetebol, o basquete é o segundo esporte mais popular no mundo, com cerca de 450 milhões de fãs nos países ao redor do planeta. Nos Estados Unidos, o campeonato universitário anual, em março, geralmente faz menção ao legendário técnico John Wooden. Durante os 27 ano que atuou numa universidade, o time de Wooden ganhou dez campeonatos, algo nunca visto antes. No entanto, ainda hoje John Wooden, que morreu em 2010, é lembrado não apenas por suas conquistas, mas por quem ele foi.

Wooden praticou sua fé cristã e o interesse genuíno pelos outros num ambiente frequentemente obcecado pela vitória. Em sua autobiografia They Call Me Coach (Eles me chamam de treinador), ele escreveu: “Sempre tentei deixar claro que o basquete não é tudo. Sua importância é pequena se comparada a toda a nossa vida. Há apenas um tipo de vida vencedora, aquela que coloca a sua fé nas mãos do Salvador. Até isso ser feito, estamos num caminho sem objetivos, que anda em círculos, sem direção.”

John Wooden honrou a Deus em tudo o que fez e o seu exemplo nos desafia a fazer o mesmo. Jesus disse: “Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus” (Mateus 5:16).

Permita que a sua luz brilhe; seja você uma vela no canto ou um farol na colina.


0 visualização
Curso ID

Sua Vida Espiritual nunca

Mais será a mesma!

Contato  +55 85999860463

Nathalia Leandro Palestras e Eventos EIRELI

Rua 36, 17 Maracanaú Ce

CNPJ 30.302.419/0001-69