Buscar

Durante toda esta hora


Muitos conhecem o majestoso carrilhão do Grande Relógio de Westminster, de Londres, conhecido como Big Ben. Na verdade, alguns de nós podemos ter relógios em casa que soem a mesma badalada a cada hora. De acordo com o pensamento tradicional, a melodia foi tirada do oratório Messias de Händel. E as palavras inscritas na sala do relógio Big Ben têm um significado transcendente:

Durante toda esta hora,

Guia-me, Senhor;

E que por Teu poder,

Nenhum passo se desvie.

Estas palavras são um bom lembrete da nossa constante necessidade pela orientação de Deus. O rei Davi reconheceu que precisava ser orientado ao longo do dia à medida que enfrentava os desafios da vida. No Salmo 25, ele diz: “Guia-me na tua verdade e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação, em quem eu espero todo o dia” (v.5). Desejando ser um seguidor aprendiz de Deus, Davi olhou para o seu Redentor em busca de direção. O desejo de seu coração era depender confiadamente no Senhor durante o dia todo.

Que este seja o nosso desejo também. Geralmente começamos o dia pedindo a ajuda de Deus, mas então as distrações concorrentes podem desviar a nossa atenção dele. Senhor, lembre-nos de orar: Durante toda esta hora, guia-me, Senhor.

Que Jesus seja o seu primeiro pensamento pela manhã e o último pensamento à noite.


14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
id-png-14.png
Curso ID

Sua Vida Espiritual nunca

Mais será a mesma!