Buscar

Ciente da imagem


Ao rever antigas fotos familiares, meus primos e eu brincamos sobre quais características físicas cada um herdou. Percebemos primeiramente as negativas: pernas curtas, dentes tortos, topetes rebeldes. Todos nós podemos identificar facilmente em nossos ancestrais as nossas partes do corpo menos preferidas. Além dos atributos físicos, herdamos traços de caráter — alguns bons, outros nem tanto. Mas nem sempre prestamos tanta atenção a estes.

De acordo com minhas observações não científicas, as pessoas tentam todos os tipos de métodos para superar imperfeições físicas — séries de exercícios, programas de perda de peso, maquiagem, tingimento de cabelos, cirurgia estética. Mas em vez de tentarmos superar as nossas falhas de caráter, tendemos a usá-las como pretexto para um mau comportamento. Suponho que isso ocorra porque mudar a nossa aparência é mais fácil do que mudar o nosso caráter. Mas imagine como estaríamos melhores se aplicássemos a nossa energia no desenvolvimento do caráter.

Como filhos de Deus, não estamos limitados à nossa composição genética. Podemos entregar nossas falhas a Ele e permitir que o Senhor cumpra o potencial que tinha em mente quando nos criou como expressões únicas de Seu amor. O poder de Espírito de Deus e a vida do Seu Filho estão agindo em nós, nos conformando à Sua imagem (2 Coríntios 3:18).

O Espírito Santo desenvolve em nós a imagem nítida de Cristo.


24 visualizações
Curso ID

Sua Vida Espiritual nunca

Mais será a mesma!

Contato  +55 85999860463

Nathalia Leandro Palestras e Eventos EIRELI

Rua 36, 17 Maracanaú Ce

CNPJ 30.302.419/0001-69