Buscar

O impasse


Quando uma livraria local reorganizou suas prateleiras, percebi um aumento no número de títulos relacionados à feitiçaria e bruxaria. Na verdade, a seção de religião havia se tornado um “impasse” virtual entre a luz e as trevas. Os títulos cristãos ladeavam um lado do corredor enquanto que aproximadamente o mesmo número de livros sobre ocultismo alinhava-se do outro lado.

Às vezes podemos pensar em Deus e Satanás da mesma forma como eu pensei sobre os livros na livraria. Vemos ambos como oponentes, mas iguais em força e com o mesmo poder ilimitado. No entanto, Deus é Deus e Satanás não o é. Deus é mais forte que qualquer força das trevas. Ele faz o que lhe agrada (Salmo 135:6), enquanto o poder de Satanás é limitado àquilo que Deus permite. Quando Satanás presumiu que o infortúnio faria Jó amaldiçoar Deus, o Senhor disse a Satanás, “…Eis que tudo quanto ele tem está em teu poder; somente contra ele não estendas a mão.…” (Jó 1:12). Satanás teve que jogar conforme as regras de Deus.

Pelo fato de Deus estar no controle de tudo, nós como cristãos não precisamos nos paralisar por medo do poder de Satanás sobre nossas vidas ou sobre as vidas dos cristãos ao nosso redor. Ele nos prova e tenta nos influenciar, mas a Bíblia nos garante, “…maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo” (1 João 4:4).

Os poderes do mal ao seu redor não são páreo para o poder de Jesus dentro de você.


18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Curso ID

Sua Vida Espiritual nunca

Mais será a mesma!

Contato  +55 85999860463

Nathalia Leandro Palestras e Eventos EIRELI

Rua 36, 17 Maracanaú Ce

CNPJ 30.302.419/0001-69