Buscar

Tempo para ponderar


Os pais adoram se lembrar das fases de desenvolvimento dos seus filhos. Eles registram em algo como um “diário do bebê” quando os seus pequeninos rolam pela primeira vez, depois quando engatinham e dão os primeiros passos. Frequentemente tiram fotos e guardam roupinhas do bebê para lhes trazer à memória aquelas preciosas experiências.

De acordo com o livro de Lucas 2:19, Maria, a mãe de Jesus, tinha um tipo de diário do bebê — em seu coração. Ela guardou as promessas que haviam sido feitas sobre seu Filho e “as ponderava”. A palavra grega para ponderar significa “colocar junto para comparação.” Maria tinha ouvido anjos e pastores anunciarem grandes coisas sobre o seu Filho (1:32; 2:17-18). Conforme os acontecimentos de Sua vida desdobravam-se, ela comparava estas promessas com a maneira de seu Filho agir para cumpri-las.

A nossa fé será fortalecida e nós seremos encorajados ao meditarmos no que as Escrituras dizem sobre Deus e comparar com a maneira como Ele trabalha em nossas vidas (João 14:21). Ele é um Deus que responde orações (1 João 5:14-15), nos consola em nosso sofrimento (2 Coríntios 1:3-4) e provê o que precisamos (Filipenses 4:19).

Quando investirmos tempo em ponderar, veremos a fidelidade de nosso grande Deus.

Deus dá por meio de Suas promessas aquilo que podemos receber por fé.


14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
id-png-14.png
Curso ID

Sua Vida Espiritual nunca

Mais será a mesma!