Buscar

Efeito chiclete


Elas se infiltram. Elas grudam dentro da sua cabeça. Canções como “Hoje à noite quem dorme é o leão”, a canção do “Barney” ou o meu pesadelo pessoal: “Há um mundo bem melhor.”

Dizem que a única maneira de se livrar dessas melodias que grudam na memória é substituí-las por outra música — uma canção mais “limpa”. Novas palavras e uma melodia diferente podem expulsar a antiga.

Talvez pudéssemos ter mais limpeza também em nossos pensamentos. Quando os pensamentos lascivos ou vingativos fluem em nossas mentes, a leitura e a meditação na Palavra de Deus podem ajudar a limpar os nossos pensamentos.

As Escrituras nos dizem para amar o Senhor “…de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento” (Mateus 22:37) e para não nos conformarmos “…com este século”, mas transformar-nos pela renovação da nossa mente, para que possamos experimentar “…a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12:2). A Bíblia nos instrui a pensar sobre coisas que são verdadeiras, nobres, puras, amáveis, admiráveis, excelentes e dignas de louvor (Filipenses 4:8).

Quando nossas mentes devaneiam em direção ao mal, a melhor “limpeza” é permitir que a sabedoria da Bíblia permeie os nossos pensamentos e corações (2 Timóteo 3:16).

Caráter é a soma total de todos os nossos pensamentos, palavras e ações.


29 visualizações
Curso ID

Sua Vida Espiritual nunca

Mais será a mesma!

Contato  +55 85999860463

Nathalia Leandro Palestras e Eventos EIRELI

Rua 36, 17 Maracanaú Ce

CNPJ 30.302.419/0001-69