Buscar

Sinal de alerta


Em uma praia no Uruguai, dedos gigantes de concreto submergiam parcialmente na areia e se projetavam em direção ao céu. Eles são chamados de Monumento ao Afogado. Os moradores o chamam de apenas La Mano, (A Mão). Foi criado pelo artista chileno Mario Irarrázabal como um aviso aos nadadores sobre o perigo de afogamento. “A Mão” tornou-se uma atração turística, mas seu verdadeiro propósito permanece para lembrar os nadadores sobre os perigos do mar.

A Palavra de Deus contém o seu próprio tipo de sinais de alerta. Especialmente o livro de Hebreus contém alertas sobre os perigos para a alma. “Tende cuidado, irmãos, jamais aconteça haver em qualquer de vós perverso coração de incredulidade que vos afaste do Deus vivo; pelo contrário, exortai-vos mutuamente cada dia, durante o tempo que se chama Hoje, a fim de que nenhum de vós seja endurecido pelo engano do pecado” (Hebreus 3:12-13).

O contexto do versículo é uma revisão da incredulidade e rebelião de Israel no deserto. Embora isto tenha acontecido séculos antes de o livro de Hebreus ser escrito, o princípio espiritual se aplica hoje. Devemos exortar uns aos outros para resistir ao endurecimento do coração que acompanha o pecado.

Os sinais de alerta nos são dados para a nossa segurança. Louve a Deus, pois Ele nos deu alertas de proteção em Sua Palavra por causa de Seu grande amor por nós.

Deus nos dá avisos amorosos em Sua Palavra para nos proteger e preservar.


9 visualizações
Curso ID

Sua Vida Espiritual nunca

Mais será a mesma!

Contato  +55 85999860463

Nathalia Leandro Palestras e Eventos EIRELI

Rua 36, 17 Maracanaú Ce

CNPJ 30.302.419/0001-69