Buscar

A vida que gostaríamos


O Festival anual do Livro do Texas, nos EUA, atrai milhares de pessoas que gostam de folhear os livros, assistir oficinas lideradas por autores consagrados e captar conselhos de escritores profissionais. Em um desses festivais, um autor de ficção para jovens adultos disse aos escritores aspirantes: “Escreva o livro que você deseja encontrar na prateleira.” Essa é uma recomendação poderosa para ser escrita e vivida. O que aconteceria se nós decidíssemos viver da maneira que queremos que todos vivam?

No livro de Lucas 6:27-36, Jesus exortou os Seus seguidores a buscarem um estilo de vida que demonstre a misericórdia de Deus a todos: “…amai os vossos inimigos, fazei o bem aos que vos odeiam; bendizei aos que vos maldizem, orai pelos que vos caluniam” (vv.27-28). Ele também disse que a generosidade e a falta de retaliação devem caracterizar a nossa reação ao tratamento irracional (vv.29-30). Jesus concluiu: “Como quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles” (v.31).

Impossível? Sim, se contamos apenas com a nossa própria força e determinação. A força vem do Espírito. E a determinação da nossa lembrança de como Deus nos tratou: “…Pois ele é benigno até para com os ingratos e maus. Sede misericordiosos, como também é misericordioso vosso Pai” (vv.35-36). Essa é a vida que todos nós queremos ver.

Cristianismo não significa apenas Cristo em seu interior, mas Ele vivendo a Sua vida em você.


0 visualização
Curso ID

Sua Vida Espiritual nunca

Mais será a mesma!

Contato  +55 85999860463

Nathalia Leandro Palestras e Eventos EIRELI

Rua 36, 17 Maracanaú Ce

CNPJ 30.302.419/0001-69