Buscar

De onde eu vim?


Anne Cetas contou o seguinte ocorrido: "Tobias, meu amigo afro-americano de sete anos me fez uma pergunta instigante: “Já que Adão e Eva eram brancos, de onde as pessoas negras vieram?” Quando eu lhe disse que não sabemos de que “cor” eles eram e perguntei por que a ideia de que eles fossem brancos, ele me disse que foi isso que sempre viu nos livros de histórias bíblicas na igreja e na biblioteca."

Todos os povos têm suas raízes no Deus Criador e são, portanto, iguais. Foi isso que o apóstolo Paulo disse aos atenienses: “…[Deus] de um só fez toda a raça humana para habitar sobre toda a face da terra…” (Atos 17:26). Somos todos descendentes “de um só.” Darrell Bock, em seu comentário do livro de Atos, diz: “Esta afirmação seria difícil para os atenienses, que se orgulhavam por serem um povo superior, chamando o restante de bárbaros.” No entanto, pelo fato de descendermos de nossos primeiros pais, Adão e Eva, nenhuma raça ou etnicidade é superior ou inferior a outra.

Maravilhamo-nos diante de nosso Criador, que nos fez e a todos deu “…vida, respiração e tudo mais” (v.25). Semelhantes aos olhos de Deus, todos juntos o louvamos e honramos.

Deus ama a cada um de nós como se fôssemos os únicos.


32 visualizações
Curso ID

Sua Vida Espiritual nunca

Mais será a mesma!

Contato  +55 85999860463

Nathalia Leandro Palestras e Eventos EIRELI

Rua 36, 17 Maracanaú Ce

CNPJ 30.302.419/0001-69