Buscar

Guardando corações


Por anos, Randy Kilgore ministrou aulas bíblicas em uma igreja local e foi necessário muito esforço para ponderar as Escrituras cuidadosamente antes de responder perguntas durante as aulas. Mais tarde, em seus 40 anos, numa palestra no meu primeiro semestre do seminário, descobriu que dera a uma mulher, que tinha assistido uma de minhas aulas, uma resposta terrível à sua sincera pergunta. Ele tinha certeza de que sua resposta vinha causando-lhe angústia nos dois anos seguintes desde que a tinha visto, e estava ansiso por corrigir seu erro pelo bem daquela mulher.

Correndo para casa, ligou para ela e instantaneamente começou a se desculpar. Seguiu-se uma longa pausa até ela responder em tom perplexo: “Desculpe-me, mas estou com dificuldade de reconhecê-lo.” Ele percebeu que não era tão inesquecível ou prejudicial como acreditava! Foi então que percebeu que Deus está agindo protegendo a Sua verdade mesmo enquanto crescemos em nossa compreensão de Sua Palavra.

Somos humanos e algumas vezes cometeremos erros ao compartilharmos a Palavra de Deus. Mas temos a obrigação de buscar a Sua verdade e exercitar o cuidado ao falarmos sobre ela (2 Timóteo 2:15). Poderemos proclamá-la com ousadia, orando para que Seu Espírito guarde os nossos corações, mas também os corações e daqueles a quem buscamos servir. Deus e Sua Palavra são dignos do maior cuidado.

Permita que a Palavra de Deus preencha sua memória, governe o coração e guie suas palavras.


16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Curso ID

Sua Vida Espiritual nunca

Mais será a mesma!

Contato  +55 85999860463

Nathalia Leandro Palestras e Eventos EIRELI

Rua 36, 17 Maracanaú Ce

CNPJ 30.302.419/0001-69