Buscar

Dia das Tulipas


Vários países celebram o Dia das Tulipas para dar boas-vindas à primavera. Quando penso em tulipas, frequentemente me lembro da Holanda, mas o cultivo comercial dessa flor começou no Oriente Médio. Hoje, essas flores coloridas existem no mundo todo. Estima-se que, atualmente, 109 espécies de tulipas embelezem parques, vias públicas e jardins de casas ao redor do mundo.

No outono, eles floresceram com cores vívidas, anunciando a chegada da primavera. Eles lembram de que o verão está a caminho e, com ele, virão ainda mais flores para encantar os olhos.

Para mim, as flores são maravilhosos lembretes da graça de Deus em nossas vidas. Nosso Senhor utilizou lírios do campo para nos lembrar da provisão de nosso Pai celestial. Em Seu grande Sermão do Monte, Jesus disse: “…Considerai como crescem os lírios do campo […] Eu, contudo, vos afirmo que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Ora se Deus veste assim a erva do campo […] quanto mais a vós outros, homens de pequena fé?” (Mateus 6:28-30).

As tulipas nos alertam para o fim do inverno e começo da primavera. Mas, como os lírios do campo, elas também podem lembrar-nos de que podemos depender de Deus para prover por nosso alimento, vestimentas e abrigo.

Se Jesus se preocupa com flores e pássaros, Ele certamente se preocupa com você e comigo.


19 visualizações
Curso ID

Sua Vida Espiritual nunca

Mais será a mesma!

Contato  +55 85999860463

Nathalia Leandro Palestras e Eventos EIRELI

Rua 36, 17 Maracanaú Ce

CNPJ 30.302.419/0001-69