Buscar

Fazendo diferença


A história de Elizabeth era comovente, para dizer o mínimo. Após uma experiência terrivelmente humilhante no local onde estava, ela tomou um ônibus para outro estado, para fugir de seu constrangimento. Chorando descontroladamente, ela quase não percebeu que o ônibus fizera uma parada no caminho. Um passageiro sentado atrás dela, um total desconhecido, começou a sair do ônibus quando, de repente parou, virou-se e foi até Elizabeth. Ele viu suas lágrimas e lhe entregou sua Bíblia, dizendo pensar que ela poderia precisar. Ele estava certo. Ela não necessitava somente da Bíblia, mas também do Cristo sobre quem a Bíblia fala. Elizabeth o recebeu como resultado desse simples ato de compaixão de um estranho que lhe presenteara.

Jesus é o nosso exemplo de compaixão. No livro de Mateus 9, lemos: “Vendo ele as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam aflitas e exaustas como ovelhas que não têm pastor” (v.36). Nosso Senhor não apenas percebeu a dor e o sofrimento de pessoas quebrantadas, mas também respondeu desafiando Seus seguidores a orarem para que o Pai enviasse trabalhadores que pudessem reagir contra os sofrimentos e necessidades deste mundo moribundo (v.38).

Ao seguirmos o exemplo de Cristo, um coração cheio de compaixão por pessoas sem pastor pode compelir-nos a fazer diferença nas vidas de outras pessoas.

Um mundo em desespero precisa de cristãos que se importam.


16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Curso ID

Sua Vida Espiritual nunca

Mais será a mesma!

Contato  +55 85999860463

Nathalia Leandro Palestras e Eventos EIRELI

Rua 36, 17 Maracanaú Ce

CNPJ 30.302.419/0001-69