Buscar

O romance


Nos tempos bíblicos, as viúvas frequentemente enfrentavam uma vida de pobreza. Essa é a situação em que Rute e sua sogra, Noemi, se encontravam após perderem seus maridos. Mas, Deus tinha um plano para proporcionar-lhes segurança ao envolver Rute como parte integral de um plano muito maior.

Boaz, um rico latifundiário, sabia da existência de Rute e a admirava (Rute 2:5-12), mas ficou surpreso, uma noite, ao acordar e vê-la deitada a seus pés (3:8). Ela lhe pediu para estender a sua capa sobre si, para indicar que, como parente próximo, ele estava disposto a ser seu resgatador (v.9). Mais do que um pedido de proteção; Rute o pedia em casamento. Boaz concordou em casar-se com ela (vv.11-13; 4:13).

Não é exatamente uma típica história romântica. Não obstante, a decisão de Rute de seguir as instruções de Noemi (3:3-6) estabeleceu uma série de acontecimentos que a colocaram no plano de redenção de Deus! Do casamento de Rute com Boaz nasceu um filho, Obede, que veio a ser avô do rei Davi (4:17). Gerações depois, dessa família nasceu José, que se tornou o “pai legal” do filho de Maria (Mateus 1:16-17; Lucas 2:4-5) — nosso Redentor, Jesus.

Rute confiou em Deus e seguiu as instruções de Noemi, mesmo não conseguindo vislumbrar o fim da história. Nós também podemos confiar na provisão de Deus quando a vida é incerta.

O medo atrapalha a fé, mas a confiança a estimula.


34 visualizações
Curso ID

Sua Vida Espiritual nunca

Mais será a mesma!

Contato  +55 85999860463

Nathalia Leandro Palestras e Eventos EIRELI

Rua 36, 17 Maracanaú Ce

CNPJ 30.302.419/0001-69