Buscar

Jesus está próximo


Samuel, de 4 anos, terminou de jantar e pediu licença para sair da mesa, pois queria ir brincar fora de casa. Mas, ele era muito novo para ficar fora sozinho; então, sua mãe disse: “Não. Você não pode sair sozinho. Você precisa esperar que eu termine para poder ir com você.” Ele, rapidamente, respondeu: “Mas, mamãe, Jesus está comigo!”

Samuel aprendera com seus pais que o Senhor está sempre ao seu lado. Em nossa leitura da Bíblia, vemos que Jacó também aprendera essa lição. Seu pai Isaque o abençoara e lhe dissera para encontrar uma esposa dentre os parentes de sua mãe (Gênesis 28:1-4). Ele seguiu essa orientação e viajou para Padã-Arã.

Enquanto Jacó dormia, o Senhor lhe apareceu em sonho e disse: “Eis que eu estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores […] porque te não desampararei…” (v.15). Ao acordar, ele tinha certeza de ter ouvido a voz de Deus e disse: “Na verdade, o Senhor está neste lugar…” (v.16). Confiante da presença de Deus, ele se comprometeu a segui-lo em sua vida (vv.20-21).

Se recebemos Jesus como nosso Salvador (João 1:12), podemos estar confiantes e nos confortar sabendo que Ele está sempre presente conosco (Hebreus 13:5). Como fez Jacó, que a nossa resposta ao Seu amor seja uma devoção sincera.

Nosso Deus amoroso está sempre perto — para sempre ao nosso lado.


22 visualizações
Curso ID

Sua Vida Espiritual nunca

Mais será a mesma!

Contato  +55 85999860463

Nathalia Leandro Palestras e Eventos EIRELI

Rua 36, 17 Maracanaú Ce

CNPJ 30.302.419/0001-69