Buscar

Agora eu vejo


Deborah Kendrick ama assistir aos musicais da Broadway, embora seja cega e sempre tenha dificuldade para compreender o cenário e os movimentos dos personagens no palco. Recentemente, porém, ela assistiu a uma peça que utilizava D-Scriptive; uma nova tecnologia que informa sobre os elementos visuais da produção do palco através de um pequeno receptor de FM. Uma narração gravada, sincronizada com as mesas de iluminação e de som do espetáculo, descreve o cenário e a ação à medida que esta se desenrola no palco. Escrevendo para um jornal, Deborah disse: “Se você me perguntar se eu vi um espetáculo semana passada em Nova Iorque, minha resposta é sim… eu genuína e inequivocamente quero dizer que vi o espetáculo.”

Sua experiência me impactou como uma vívida ilustração do papel do Espírito Santo em nossa compreensão da Palavra de Deus. Pouco antes de ir para a cruz, Jesus disse aos Seus seguidores: “…o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito” (João 14:26).

Ao abrirmos a Bíblia para ler ou estudar, o Espírito da Verdade está conosco para nos guiar em toda a verdade (16:13). Nós somos cegos, mas, por meio da orientação do Espírito Santo de Deus, podemos enxergar.

O Pai deu o Espírito para nos ensinar a partir da Sua Palavra.


32 visualizações
Curso ID

Sua Vida Espiritual nunca

Mais será a mesma!

Contato  +55 85999860463

Nathalia Leandro Palestras e Eventos EIRELI

Rua 36, 17 Maracanaú Ce

CNPJ 30.302.419/0001-69