Buscar

Falar sobre dinheiro


Marilyn e Estêvão estavam casados há poucos anos e o dinheiro estava curto. Ao olhar para sua colcha puída, ela desejou trocá-la. Em seguida, decidiu comprar uma nova com o cartão de crédito — esperando conseguir, de alguma maneira, o dinheiro para pagar.

Sua leitura devocional para aquele dia a surpreendeu, quando citou Provérbios 22:27: “…pois, se não tens com que pagar, por que arriscas perder a cama de debaixo de ti?” Marilyn decidiu não contrair uma dívida para comprar uma colcha nova naquele dia.

As decisões sobre a maneira como gastamos o nosso dinheiro são uma questão pessoal entre nós e o Senhor, e podem ser difíceis de tomar. Mas, Deus não nos deixou sem ajuda. Ele nos diz: “Honra ao Senhor com os teus bens…” (Provérbios 3:9) e “…Não podeis servir a Deus e às riquezas” (Mateus 6:24).

Com tais verdades em mente, aprofundamos nossa busca em Sua Palavra para ajudar-nos a usar o dinheiro com sabedoria. Encontramos isso: “…Tende cuidado e guardai-vos de toda e qualquer avareza…” (Lucas 12:15). Outra passagem diz: “…o que toma emprestado é servo do que empresta” (Provérbios 22:7). E, em 1 Timóteo, lemos: “…sejam […] generosos em dar e prontos a repartir” (6:18).

Dinheiro é um assunto importante. Deus, que provê todas as nossas necessidades, pode nos mostrar como usá-lo para a Sua honra.

Não permita que o ouro tome o lugar de Deus em sua vida.


21 visualizações
Curso ID

Sua Vida Espiritual nunca

Mais será a mesma!

Contato  +55 85999860463

Nathalia Leandro Palestras e Eventos EIRELI

Rua 36, 17 Maracanaú Ce

CNPJ 30.302.419/0001-69