Buscar

Palavra aos lutadores


Há um antigo ditado que diz: “Não dê um passo maior do que a sua perna.” É sábio não assumir maior responsabilidade do que podemos cumprir. Em algum momento, no entanto, provavelmente nos sentiremos sobrecarregados pelo tamanho e dificuldade de uma tarefa que concordamos em realizar.

Isto pode acontecer até mesmo em nossa caminhada de fé em Cristo, quando nosso compromisso com Deus parece demais para suportar. Mas o Senhor tem uma palavra de encorajamento quando nossa confiança vacila.

O autor de Hebreus insistiu que seus leitores se lembrassem da coragem que demonstraram nos primeiros anos de fé (10:32,33). Apesar dos insultos públicos e perseguições, eles ajudavam os cristãos presos e alegremente aceitaram o confisco de suas propriedades (vv.33,34). Tendo isso em mente, ele afirma: “Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão. Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa” (vv.35,36).

Nossa confiança não está em nós mesmos, mas em Jesus e Sua promessa de voltar no momento certo (v.37).

É o poder de Deus que nos capacita a continuar em nossa jornada de fé. Recordar a fidelidade do Senhor no passado estimula nossa confiança nele hoje.

Confiar na fidelidade de Deus desperta a nossa confiança.


25 visualizações
Curso ID

Sua Vida Espiritual nunca

Mais será a mesma!

Contato  +55 85999860463

Nathalia Leandro Palestras e Eventos EIRELI

Rua 36, 17 Maracanaú Ce

CNPJ 30.302.419/0001-69