Buscar

Não posso fazer tudo


Eliana, de quatro anos, estava ajudando sua mãe a recolher algumas de suas coisas antes de ir dormir. Quando sua mamãe lhe disse para tirar as roupas que estavam em cima da cama, Eliana chegou ao seu limite. Ela se virou, pôs suas mãozinhas nos quadris e disse: “Não posso fazer tudo!”

Você já se sentiu assim em relação às tarefas que Deus lhe chamou para fazer? É fácil sentir-se sobrecarregado com o envolvimento na igreja, o testemunho e sustento da família. Podemos até suspirar enfurecidos e orar: “Senhor, não posso fazer tudo!”

Contudo, as instruções de Deus indicam que Suas expectativas não nos sobrecarregam. Por exemplo, ao lidarmos com os outros, Ele nos dá essa dica: “…quanto depender de vós, tende paz com todos os homens” (Romanos 12:18). Deus compreende as nossas limitações. Ou essa: “Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor…” (Colossenses 3:23). Ele não está pedindo perfeição para que possamos impressionar as pessoas, mas, simplesmente, que o honremos com o nosso trabalho. E mais uma: “Mas prove cada um o seu labor e, então, terá motivo de gloriar-se unicamente em si e não em outro” (Gálatas 6:4). Não estamos fazendo nosso trabalho como competição com os outros, mas, simplesmente, para carregarmos o nosso próprio fardo.

Deus, sabiamente, nos equipou para fazermos somente o que Ele quer que façamos — e, certamente, isso não é tudo!

Quando Deus dá uma atribuição, ela vem acompanhada da Sua capacitação.


0 visualização
Curso ID

Sua Vida Espiritual nunca

Mais será a mesma!

Contato  +55 85999860463

Nathalia Leandro Palestras e Eventos EIRELI

Rua 36, 17 Maracanaú Ce

CNPJ 30.302.419/0001-69