Buscar

Lazer forçado


Pouco antes de um Natal, uma amiga recebeu o diagnóstico de leucemia e foi instruída a começar a quimioterapia imediatamente. Poucas semanas antes, Karina tinha dito aos amigos como se sentira abençoada e contente por ter uma família amorosa, uma casa confortável e um novo neto. Ao entrar no hospital, Karina pediu a Jesus para mostrar-lhe Sua presença e permanecer junto a ela.

Nos sete meses de tratamentos que se seguiram, a recuperação exigiu isolamento parcial, e este tempo se tornou um período que ela chama de “lazer forçado”. Ela diz ter aprendido a desacelerar, refletir silenciosamente e descansar na bondade, no amor e no plano perfeito de Deus — sendo ou não curada.

Karina se apropriou de uma das promessas de Deus ao Seu povo de Israel: “O Senhor, teu Deus, […] poderoso para salvar-te; ele se deleitará em ti com alegria; renovar-te-á no seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo” (Sofonias 3:17).

O câncer agora está em remissão após uma jornada que ela diz ter mudado sua vida para melhor. De volta à rotina agitada, ela frequentemente faz uma pausa para apossar-se novamente das lições aprendidas no “lazer forçado”.

É muito importante — seja em tempos de bonança ou de desafios — nos aproximarmos do coração amoroso de Deus para ouvir a Sua voz e colocarmos as nossas vidas em Suas mãos.

Deus tem as pessoas no íntimo do Seu coração.


0 visualização
Curso ID

Sua Vida Espiritual nunca

Mais será a mesma!

Contato  +55 85999860463

Nathalia Leandro Palestras e Eventos EIRELI

Rua 36, 17 Maracanaú Ce

CNPJ 30.302.419/0001-69