Buscar

Um bom homem


“Geraldo era um bom homem”, disse o pastor no funeral de Geraldo Stevens. “Ele amava sua família, era fiel à sua esposa, serviu seu país nas Forças Armadas, foi excelente pai, avô e um grande amigo.”

Em seguida, o pastor continuou, dizendo aos amigos e parentes reunidos que a boa vida que ele levava e as boas obras de Stevens não eram suficientes para assegurar-lhe um lugar no céu. E que o próprio Stevens teria sido o primeiro a dizer-lhes isso!

Stevens acreditava nas seguintes palavras da Bíblia: “…todos pecaram e carecem da glória de Deus” (Romanos 3:23) e “…porque o salário do pecado é a morte…” (6:23). O destino final e eterno na jornada da vida não fora determinado por ele ter vivido uma vida realmente boa, mas unicamente por Jesus ter morrido em seu lugar para pagar o preço pelo pecado. Ele acreditou que cada um de nós deve aceitar pessoalmente o dom gratuito de Deus, que é “…a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor” (6:23).

Stevens foi um bom homem, mas nunca poderia ter sido ‘bom o suficiente’. Nós também não podemos. É somente pela graça que podemos ser salvos por meio da fé. E isso não tem absolutamente nada a ver com os nossos esforços humanos. “…é dom de Deus” (Efésios 2:8).

“Graças a Deus pelo seu dom inefável!” (2 Coríntios 9:15).

Não somos salvos por boas obras, mas pela obra de Deus.


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Curso ID

Sua Vida Espiritual nunca

Mais será a mesma!

Contato  +55 85999860463

Nathalia Leandro Palestras e Eventos EIRELI

Rua 36, 17 Maracanaú Ce

CNPJ 30.302.419/0001-69