Buscar

Embale suas tristezas


Durante os turbulentos anos de 1960, a música popular na América do Norte era uma mistura estranha de protesto e patriotismo. Algumas canções criticavam com fúria, a guerra, a ganância e a injustiça na sociedade, enquanto outras reforçavam sua obediência aos valores tradicionais do país. Contudo, a canção Pack Up Your Sorrows (Embale Suas Tristezas) escrita por Richard Farina e Pauline Baez Marden, parecia se ajustar em todos os protestos com seu enfoque na busca pela paz individual. O refrão dizia o seguinte:

Bem, se de alguma forma você pudesse embalar suas tristezas, e entregá-las a mim, você as perderia, eu saberia utilizá-las, entregue-as todas a mim.

Talvez todos esperassem que alguém realmente pudesse lhes trazer a paz.

A boa notícia é de que existe alguém que pode! O livro de Isaías 53 é uma ilustração profética do Messias prometido a Israel. Os cristãos veem essa profecia cumprir-se na morte e ressurreição de Jesus Cristo. “Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores […] ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados” (vv.4-5).

Jesus levou sobre si nossos pecados e sofrimentos para que pudéssemos ser perdoados e ter paz com Deus. Você entregará suas tristezas a Ele hoje?

Nenhuma dor é tão pesada que o nosso Salvador não possa suportar.


28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Curso ID

Sua Vida Espiritual nunca

Mais será a mesma!

Contato  +55 85999860463

Nathalia Leandro Palestras e Eventos EIRELI

Rua 36, 17 Maracanaú Ce

CNPJ 30.302.419/0001-69