Buscar

Sem receita simples


No aniversário de nosso neto, minha mulher assou e decorou um biscoito de chocolate gigante para servir em sua festa. Ela pegou seu livro de receitas, juntou os ingredientes, e começou a seguir os passos básicos para fazer os biscoitos. Ela usou uma receita fácil e tudo acabou bem.

Não seria ótimo se a vida fosse assim? Seguir alguns passos fáceis e aproveitar a vida feliz.

Mas a vida não é simples assim. Vivemos num mundo decadente e não há uma receita fácil a seguir que irá garantir uma vida livre de dor, perda, injustiça ou sofrimento.

Em meio às dores da vida, precisamos do cuidado pessoal do Salvador que viveu neste mundo e experimentou as mesmas dificuldades que enfrentamos. Hebreus 4:15 nos encoraja: “Porque não temos sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; antes, foi ele tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado.” Cristo, que morreu para nos dar vida, é completamente suficiente para nos sustentar em nossas dores e experiências tristes. “…ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores…” ( Isaías 53:4).

Jesus sabe que não há “receita” simples para prevenir as dores da vida, por isso Ele participa de nossas dores. Confiaremos nele com nossas lágrimas e tristezas?

O Cristo que morreu para nos dar vida nos sustentará em meio às dores.


19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Curso ID

Sua Vida Espiritual nunca

Mais será a mesma!

Contato  +55 85999860463

Nathalia Leandro Palestras e Eventos EIRELI

Rua 36, 17 Maracanaú Ce

CNPJ 30.302.419/0001-69