Buscar

Segunda escolha?


Lia deve ter ficado acordada a noite toda pensando no momento em que seu novo marido acordaria. Ela sabia que não era o seu rosto que ele esperava ver, mas o de Raquel. Jacó fora enganado, e quando percebeu que tinha caído numa armadilha, imediatamente fez um novo acordo com Labão para reivindicar a mulher que lhe fora prometida (Gênesis 29:25-27).

Você já se sentiu insignificante ou uma segunda escolha? Lia já sentiu-se assim, e isto se percebe nos nomes que foram escolhidos para os seus três primeiros filhos (vv. 31-35). Rúben significa “Deus consolou minha aflição”, Simeão significa “Deus me ouviu”, e Levi “aquele que une.” O nome de todos eles contém palavras que indicam a falta de amor que ela sentia da parte de Jacó. Com o nascimento de cada filho, ela esperava desesperadamente atrair a afeição de Jacó e merecer o seu amor. No entanto, a atitude de Lia mudou lentamente, e ela deu ao seu quarto filho o nome de Judá, que significa “louvor” (v.35). Embora sentisse a rejeição do marido, talvez naquele momento tenha compreendido que era muito amada por Deus.

Nunca poderemos merecer o amor de Deus, pois isto não depende do que fazemos. Na verdade, a Bíblia diz que “…Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores…” (Romanos 5:8). Aos olhos de Deus, valemos o melhor presente que os céus poderiam oferecer — a dádiva do Seu precioso Filho.

Nada exprime o amor de Deus com mais clareza do que a cruz.


0 visualização
Curso ID

Sua Vida Espiritual nunca

Mais será a mesma!

Contato  +55 85999860463

Nathalia Leandro Palestras e Eventos EIRELI

Rua 36, 17 Maracanaú Ce

CNPJ 30.302.419/0001-69