Buscar

Prove o sabor


Em uma cultura de ritmo acelerado do tipo “coma e corra,” poucas pessoas conseguem tempo para desfrutar de uma calma refeição na companhia de amigos. Alguém até mesmo comentou que hoje a única maneira de se apreciar uma refeição completa é colocá-la inteira entre duas fatias de pão!

Após muitos dos israelitas exilados na Babilônia retornarem a Jerusalém para reconstruir o templo e os muros da cidade, eles se reuniram para ouvir Esdras ler o livro da Lei dado por Deus por intermédio de Moisés (Neemias 8:1). Os israelitas ouviram a Palavra de Deus por horas, enquanto os mestres dentre eles davam “…explicações, de maneira que entendessem o que se lia” (v.8).

Quando eles choraram por causa de suas falhas, Esdras e Neemias; o governador, lhes disseram que este não era um tempo para se entristecerem, mas alegrar-se. Foi lhes dito também para que preparassem um banquete e dividissem com aqueles que nada tinham, “…porque a alegria do Senhor é a vossa força” (v.10). “Então, todo o povo se foi a comer, a beber, a enviar porções e a regozijar-se grandemente, porque tinham entendido as palavras que lhe foram explicadas” (v.12).

Para nós, é motivo de grande alegria — o banquete espiritual que Deus nos preparou em Sua Palavra. Vale a pena separar um tempo para saboreá-lo.

Deus, o Pão Vivo, satisfaz a nossa fome espiritual por meio da Palavra Viva.


12 visualizações
Curso ID

Sua Vida Espiritual nunca

Mais será a mesma!

Contato  +55 85999860463

Nathalia Leandro Palestras e Eventos EIRELI

Rua 36, 17 Maracanaú Ce

CNPJ 30.302.419/0001-69