Buscar

O SENHOR dos Exércitos está conosco!


Versículo: “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem-presente na angústia”. (Salmo 46.1)

Ao citar que Deus é refúgio e fortaleza, o salmista, com toda certeza, pensou nas batalhas e nas campanhas críticas de guerra pelas quais já passara, ou seja, quando estava cercado por todos os lados, ou quando seu inimigo vinha em números bem maiores com os quais poderia confrontar.

Logo, o que ele realmente precisava era de um castelo, de uma cidade murada e de um forte em que pudesse proteger-se, para sobreviver sem ferimentos.

Essa parábola nos é transmitida hoje de forma clara: Deus é a fortaleza que nos dá abrigo quando o inimigo é mais forte do que nós. Deus é rocha e proteção. Quando o mundo desaba ao nosso redor, devemos confiar, pois não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares (Sl 46.2).

A confiança em Deus não é um salto no escuro. quando o conhecemos de verdade, juntamente com Sua Palavra, Ele se revela a nós como Senhor, Protetor, Ajudador, Amigo e Salvador. A Bíblia mostra-nos que Deus sempre salvou Seus filhos, servos e amados. Assim, devemos deixar a ansiedade de lado e confortar-nos com a seguinte mensagem:

“Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre as nações; serei exaltado sobre a terra”.” O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio” (Sl 46.10,11).


293 visualizações
Curso ID

Sua Vida Espiritual nunca

Mais será a mesma!

Contato  +55 85999860463

Nathalia Leandro Palestras e Eventos EIRELI

Rua 36, 17 Maracanaú Ce

CNPJ 30.302.419/0001-69